Geografia do Sistema Solar. Parte 01

Geografia do Sistema Solar. Parte 01

Olá, povo, tudo bem com vocês? Demorei um pouco para postar o textinho. Estou dedicando um pouco do meu tempinho para criar alguns vídeos para redes sociais #kwai e #tiktok. E bom exercitar a mente e não deixar de produzir textos para alimentar os sites. E que tal conhecer um pouco mais da Geografia e Astronomia. Será que existe alguma relação? Sabe se que a Geografia é uma ciência ampla que dedica estudar os espaços e as interações que acontecem. Ao mesmo tempo, estuda aspectos ligados à natureza como: clima, relevo, vegetação e hidrografia. Já a astronomia é uma área digamos que estuda os elementos astronômicos que formam o universo. Os elementos são: planetas, estrelas, luas, galáxias, comentas, nebulosas, quasar, buracos negros, etc. 

Está área está ligada a área da física que envolve inúmeros cálculos., atrelado a  anos-luz, desvio para o vermelho, etc.  E qual a relação dessas duas áreas? Por onde começamos? O Sol, a nossa estrela que nos ilumina diariamente e que provem a existência de vida e formações que conhecemos. E simplesmente o que sabemos sobre esse objeto tão luminoso? O sol, a nossa estrela, conhecida por ser de quinta grandeza, possui uma coloração real, branca. Branca?  Como assim, tio? Sim, a cor real é branca. E que ao acordarmos todos os dias as 5:06 da manhã aqui na cidade de Simão Dias, estado de Sergipe vejo coloração amarelo? Sim, vemos devido à interação dos raios com a nossa atmosfera, sabe aquela experiência do prisma que divide as cores,  que nos espectros azul, laranja, amarelo, etc.?

E que Branco significa o resultado de todas as cores e preto a falta deles. Basicamente isso acontece no caso da terra, já em Marte poderíamos ver o Sol, em azul. O nosso astro chamado Sol é uma enorme “bola de plasma”, isso mesmo não é fogo que vimos, certo? Possui temperatura superficial de 6000 graus centígrados e milhos de no núcleo. Uma curiosidade sobre o sol é que ele por ser feito de plasma, ocorre inúmeras explosão nuclear, II seja a produção de energia e causada por fusão nuclear, simplificando são bombas nuclear sendo explodindo ao mesmo tempo, a cada segundo. E essa bolinha de plasma emite várias ondas de massa coronel carregada eletromagneticamente. Como assim, rio? Sabe as agora boreal? São essas coroas eletromagnéticas que inerente  com a nisso atmosfera e causa esse efeito meio esverdeado, etc.  Outra curiosidade é que nosso sol não se apaga? Sabe por quê? , já disse que não é feita de fogo.  E caso encontrasse um reservatório de água do tamanho do sol e jogasse nele o que aconteceria? 

A estrela iria ganhar modificação: tornaria uma estrela azul, e as reservas de hidrogênio aumentaria, e tornaria nossa terra e acabaria com a nossa existência. Mércurio, planeta rochoso sem vida, sem movimento, e está bem próximo ao sol. Vênus, o planeta conhecido como Planeta irmão da terra, possues uma atmosfera com temperatura elevada beirando a 420 graus de temperatura, várias rajadas de vento, impossível para a sobrevivência humana. Afirmavam antigamente que esse planeta poderia ter sido igual à terra. Marte, o planeta vermelho que será o primeiro a abrigar tripulantes terrestre daqui a alguns anos. O Planeta rochoso possui um vasto território e com pouca interação tectônica, mas há. Possui inúmeras tempestades de ventos e poeira. O planeta é um dos Mais estudados por agência espacial de todo o mundo. E será possível que tenhamos viajem turística daqui a alguns anos.  Saturno planeta dos belos anéis feitos de poeira e deste osso rochoso cheio de gelo e muitas luas. 

About Author

Deixe uma resposta

error: Esse conteúdo é protegido