Estrela de energia escura.

Estrela de energia escura.

Energia Escura e Astronomia.

A Astronomia é uma ciência que se dedica a estudar os fenômenos relacionados ao universo, desde galáxias, estrelas, planetas do Sistema Solar e Exoplaneta.  Vamos conhecer um pouco sobre Energia escura.

Você já ouviu falar de estrelas de energia escura? Elas são objetos hipotéticos que poderiam existir no futuro distante do universo, quando todas as outras formas de matéria e energia tiverem se dissipado. Neste post, vou explicar o que são essas estrelas, como elas poderiam se formar e quais seriam suas propriedades.

O que são estrelas de energia escura?

A energia escura é uma forma misteriosa de energia que parece acelerar a expansão do universo. Ela representa cerca de 70% da densidade de energia total do universo atualmente, e sua origem e natureza ainda são desconhecidas pela astronomia. Uma das possibilidades é que a energia escura seja uma constante cosmológica, ou seja, uma propriedade intrínseca do espaço-tempo que não varia com o tempo ou o lugar.

Se a energia escura for uma constante cosmológica, ela terá um efeito interessante sobre o destino do universo. Como ela é repulsiva, ela fará com que o universo se expanda cada vez mais rápido, até que as galáxias, as estrelas e os átomos sejam rasgados pelo chamado Big Rip. Nesse cenário, nada poderia sobreviver por muito tempo.




O que são ondas gravitacionais ?

http://cienciashumanas.praticandociencia.com.br

About Author

Deixe uma resposta

error: Esse conteúdo é protegido