
Sem reclamação agora.
O espectro visível é a porção do espectro eletromagnético visível para os olhos humanos. A radiação eletromagnética nessa faixa de comprimento de onda é chamada de luz visível ou luz simples. Definição de luz é uma onda eletromagnética que transporta energia através do espaço. A energia por unidade de área unidade de tempo é definida como intensidade.
Esse espectro de cores explanados no video está relacionada a luz visível, que nós, enxergamos sem a necessidade de equipamentos de infravermelho ou similares. Essa luz visível são capturadas pelo telescópio, formatando a imagem que nos conhecemos. Porem essa luz ela irá percorrer a mesma distância que seu objeto astronômico.
Por exemplo: ao capturar uma estrela a 10 luz de distância, quer dizer que ela percorreu 10 anos até chegar a nós. Ou seja, o que enxergamos é seu passado e não o agora. Outro simples exemplo é os raios solares, eles demoram me média 8 minutos, estamos sendo banhados por um atraso de 8 minutos.
Isso ocorre devido à distância que os objetos estão, mesmo percorrendo a velocidade da luz demora até que a luz seja capturada. Já outras cores do espectro eletromagnéticos, como azul ou vermelho, precisará de equipamentos que possa ler esses comprimentos de onda, distorções que se dá devido a exorbitante distância.
Que é diretamente proporcional ao quadrado da amplitude do campo elétrico da onda de luz. Essa energia não é contínua, mas é uma unidade discreta chamada fótons. Os fótons são partículas de luz.
Este é o cálculo da velocidade.
Fórmula: Velocidade igual e constante e direção. Para direção na galáxia, por exemplo.