Youtube e a geração Z




Hoje século 21 o futuro chegou e trouxe consigo a  geração do capitalismo desenfreado…. ops!!! a era da  modernidade começou lol, momento das inovações tecnológicas, e produção de conteúdo para o mundo virtual,  surgindo a “era” do ganho de dinheiro fácil na internet, bastando ter uma boa ideia, para esta viralizar e se tornar conhecido no mundo todo, graças a velocidade de propagação de informação  que é altíssima. Muitos jovens começaram a perceber essa nova empreitada e desenvolveram uma nova forma de interagir com o mundo virtual. As redes sociais têm essa intenção, vejo as como o meio de propagar pensamentos, sentimentos, que  traduzem seus estados momentâneos, o que estou sentido agora? Basta ligar o computador e conectar com a internet para todos terem acesso, sempre com a intenção de ganhar as minha privilegiadas curtidas ou compartilhamento, porém, já parou e pensou o quanto isso se tornou normal em nossas vidas?aff!!




        O YouTube é uma rede social que seus usuários cariosamente se chamam Youtuberes, quando este surgiu em 2005, como uma ferramenta de postagem de vídeo, nem imaginavam o que se tornaria, muitos que iniciaram com canais no YouTube com teor cômico, tornaram incríveis comediantes, e vários outros gêneros surgiram também, como os game plays, que costumam gravar suas aventuras nos seus consoles (videogames) e publicavam em seus respectivos canais, comentários de livros, conteúdo critico, aulas em vídeo, transmissão simultânea de eventos, e aulas no formato EAD. Os mesmos entenderam o poder da rede social (YouTube) e com persistência muitos conseguiram se estabilizar economicamente e se consagraram no mundo virtual e real.




 A geração z, traz consigo inovação e vê o YouTube como plataforma de representação do desejo, penso esses jovens refletem a ideia dos com pensamento moderno, criativo, com proposta inteligente e inovadora, pois, trazem a comédia e situações do cotidiano kkk, que são exclusivos dos jovens que romperam o pensamento tradicional. Além de  remeterem a discussão com profundidade de produtos vinculados a filmes, series e games, muito bem fundamentados e teor filosófico bem apurado. Já pararam para entender os seus vídeos? O bacana é que há sempre uma bela mensagem que nos remete a pensar as nossas vidas, algumas vezes com pensamentos sérios, mas em outros nos divertem com suas histórias hilárias kkk.




Mas elas entendem e sabem que o sucesso é árduo e pode demorar um pouco, ter paciência, e pensar, e ao ser criticado negativamente tirar algo bom e nos elogios conservar e aprimorar. Mas estes confirmam a proposta das redes sociais. E qual o segredo disso tudo? Segredo eu não sei, mas penso que planejar é um bom começo. 1 Ter bom conteúdo é fundamental principalmente quando se trata de vídeos, a boa aparência do canal também, com boa abertura e chamativo tende a prender a atenção. 2 Definir antes de postar seu primeiro vídeo é ter clareza do seu público, estou postando esse vídeo, texto, imagem para quem? 3. Compartilhar em outras redes sociais é importante, pelo simples motivo que já foi descrito em paragrafos anteriores, a velocidade de propagação é sensacional, veja bem… se levo em consideração os dois pontos anteriores terei maior aceitação do público. 4. Se tiver um dinheirinho sobrando e tiver firme na sua ideia, invista em técnica de SEO, e anúncios vinculados ao Google Adword. 5. Invista em conhecimento, livros, apostilas que contribua para o aperfeiçoamento da sua ideia, técnicas de programação: Java, JavaScript, Php, html e outros. 6 Sempre inovar, ter cuidado em seguir rotinas, pois tende a perder a “graça” e com o tempo, o seu público irá fugir por achar desgastante.




E com isso a rede social se torna um momento ímpar para nossas vidas, continuem postando vídeos bacanas, interativo, com conteúdo inteligente, cômicos, realistas e façam as nossas vidas cada dia melhor. Ah!!! Sem esquecer Obrigado pelas críticas que me enviaram, vocês são muito importantes para mim. Valeu e até a próxima postagem… Fui!!!!!…..




Facebook Comments

1 thought on “Youtube e a geração Z

  1. Caramba, arrasou, primeiramente obrigada pela honra de citar o “Pensar E Mudar” considerando ele como um dos que mais te chama atenção. E adorei a sua posição, diante de toda a sua comprovação e suas dicas também são ótimas para nós que estamos iniciando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *