A verdade um dia será revelada.




Para você Deus existe? Ouviríamos de imediato três possíveis respostas: Sim, talvez, não. Sim, essas poderá ser respostas que diremos ao pensar, caso alguém nos perguntasse. Não gostaria de mencionar o poder que a sociedade tem sobre o tema e como ele influenciou durante a formação humana, antropológica e etc. Convenhamos por que todos nós falamos em Deus? Você ateu pode está questionando: E o ateu crê em Deus? Claro que sim,  pense qual o seu principal objeto de discussão? Provar a inexistência de Deus, não estou certo? Então VOCÊ ACREDITA EM DEUS, porque não teria motivo em discutir o que não existe, quem discute o nada? Todos nós temos o direito de formular pensamentos, opiniões e reflexões, más penso que tudo que é discutível deve existir de uma forma ou de outra, concreto ou não, caso contrário não há motivo para o debate.

clique na imagem




Todos nós temos as nossas convicções em acreditar e ter fé em o que quiser, até mesmo resolver!! em não acreditar na existência de Deus, porém você é livre para não aceitar o que digito, não existe verdade única ou correta. Ei!! espere um momento!! qual o Deus que você está pensado? Penso o Deus que está no consciente das pessoas, a minha crença está além de paraíso/inferno, da travessia do rio Aqueronte para os Elíseos ou as 7 camadas do inferno budista, penso num Deus maior que tudo isso , bíblia ou outros livros aquele que está presente em tudo e todos. Qual a finalidade em acreditar no inferno ou paraíso? Apenas moldar a sua vida para que “viva” corretamente, algo próximo as leis que temos hoje na nossa legislação, ou você acredita que existe o DIABO com um tridente esperando a nossa vinda para punir ainda mais, não bastando todo o sofrimento que temos em terra, sofríamos toda a eternidade também? Chega a ser cômico tudo isso, pois passa a ser um jogo entre céu e inferno caso você “Sirva bem, vai para o céu, caso não cumpra o dever, inferno”  más temos o dever da duvida mesmo por que NINGUÉM voltou da morte e revelou a existência de tudo isso? Pena em acreditar nisso, estaria sendo contraditório ao meu questionamento inicial sobre as tais existências se não existe porque discutimos?




ELES EXISTEM em algum lugar. O Deus que foi ensinado a crê é o SER que cuida ou vemos Ele como um meio para depositar toda a nossa amargura e sofrimento: “Coloque na mão de Deus que Ele resolve” isso porque nos vemos como ser inferior, incapaz de resolver problemas, sozinhos, temos que jogar tudo na mão de Deus e Deus não merece uma folga?. Essa vida e toda a existência é um tanto estranha por que nunca chegamos a resposta do que almejamos, toda a pergunta poderá exigir uma resposta, mas cada resposta poderá exigir inúmeras perguntas, ficaríamos um tanto sem a satisfação do desejo do conhecer, e cada momento que você questiona, mas fica evidente que sabemos muito pouco, penso que nós seres humanos nos damos importância demais, se sentimos melhores do que tudo, nos damos a propriedade de destruir o planeta, matar os animais, ferir os outros, porque no final da conta o importante é o MEU o resto não importa, a nossa sociedade pensa que viver é isso e pensamos que somos melhores em tudo, até mesmo que Deus, ao negar a sua inexistência. E se tudo isso que eres ensinados realmente existir: estaremos onde?  Já pensou você e o nada? Qual a verdade é a melhor? aquela que apenas me convém, pois vejo apenas o meu ideal, más ao dizer que a minha verdade é melhor que a sua, estou querendo que você negue  tudo em que você  acredita para viver a minha, ou seja, negue a sua existência porque a minha é melhor que a sua. (egoismo exagerado)




Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *