Ser Estudante na pele de um Vírus kk




Olá você visitante, me chamo Win 32, é um prazer enorme ter você aqui, seja bem-vindo, gostaria de convida-lo a ler essa narrativa em parodia intitulada SER ESTUDANTE, contando um pouco a minha vida educacional, apensar de não existir “Fisicamente” e ser um vírus, tive que invadir o computador do ADM do site, para poder escrever, penso que muitos se encaixam nas informações que estarão a seguir espero que gostem. Valeu e OBRIGADO sua visita já valerá muito.




Ser estudante é a mesma coisa do que dizer um “guerreiro”, como nós sofremos para dar conta de tanto trabalho e afazeres para entregar um dia faltando para esgotar o prazo final, mas os professores nem sempre quer pensar em adiar pela a terceira vez a atividade do livro. Kkk Mas como nós somos guerreiros insistimos, insistimos, insistimos até que o coração de pedra amoleça. O importante que estou estudando 5 ano do Ensino Fundamental I e sou “o cara” da escola, e a minha turma é sempre a que mais bagunça e somos “reconhecidos” por todos os professores “vocês são a pior turma do colégio”, ficamos “orgulhosos” por isso. Mas é claro que os professores sempre fazem na tentativa para que possamos mudar o nosso comportamento, claro, logico que mudaríamos só por que você quer prof. ainda gritam tão alto que doe os ouvidos, dizendo logo, tu tens que se comportar por que o próximo ano vocês estarão no 6 ano, já estarão no ensino fundamental 2, aí quero ver acabar com essa moleza de vocês. O próximo ano chega agora rara sou 6 ano, fundamental 2, agora ninguém me segura, quem manda aqui é nos, se quiser nem assisto aula, pois é assim brinco o ano todo e passo no final de ano, para que estudar? Agora inventaram que teremos 7 disciplinas com 7 professores, sei para que? Só para dar trabalho para a gente.




Já sei até o que vamos ter esse ano: atividade do caderno, prova, trabalho e nota. Kkkk o que muda só os assuntos né verdade galera? Kk vou bagunçar mesmo esse ano e vocês duvidam que passo de ano? Mas os professores dizem que o 6 até o 9 ano, é muito importante para prepararmos para o Ensino Médio, que lá o bicho pega, tem vestibular, prova e muita coisa difícil. Estudei os cincos anos, bem que lhe disse: prova, trabalho e nota kk o que foi diferente nesses cincos anos é que tiveram muitas greves e troca de professores, nada demais, sempre houveram isso. Mas aqui estou Ensino Médio, meu deus, vou dominar o mundo agora que sou o Cara literalmente, ganhei barba e estou mais velho, claro que era para estar no ensino médio ano passado, se não fosse “aquele” professor que me reprovou, parece que ele fez de proposito, sei lá, cara chato: tinha que entregar tudo certo, fazer a prova com caneta, cheio de regra, até parece que a gente era uma “maquina” de estudar, quanta pesquisa, aí te pergunto para que pesquisar tudo aquilo? Estudar tanto para que? Era só decorar e pronto, nada de mais, para mim escola é isso. O tão temido ensino médio, nossa agora o meu “estudo valera apena” até que foi legal fui estudar em outra escola, conheci muita gente nova, fiz vários “amigos” e é claro está ligado nas gatinhas, você acha que sou besta? Kkk meio que me tornei “garanhão” da parada. Mas deixando de lado isso, claro ficando entre nós, isso kk serio agora, pô veio não de risada. Kk O terceiro ano chega sem muita novidade teve muitas palestras nesses últimos anos, tudo chato, algumas até que gostei, mas… sabe como é kk o pior é que os professores sempre repetiam “vocês têm que acordar para a vida” próximo ano vocês estarão na Faculdade/Universidade aí quero ver o bicho pegar para valer, lá vocês pensam que é essa moleza daqui, se vocês não estudarem vocês “dançam”, sei professor  já conheço essa história, nem sei se vou estudar Faculdade. Kk Enem, vestibular nosso mais estudo, aff kk. Sei para que tenho que fazer Faculdade. Mas tive que fazer vestibular e por milagre divino passei no vestibular chegando a faculdade caramba que massa, estou no nível superior, agora a minha vida valera apena, top de linha estudar faculdade, nossa pena que meus amigos não conseguiram passar no vestibular, um milagre ter conseguido kkk bom já que estou aqui vamos enfrentar e curtir é claro.




A aula é totalmente diferente nos três primeiros períodos ralei e o pior é que sempre lembrava dos professores do fundamental e medio, temos que estudar se quiser virar “gente” estou aqui e ralei muito para conseguir a média mínima, mas consegui sou persistente, nossa os primeiros nos foram difícil, nem parece que tinha estudado, mal sabia ler e escrever, mas consegui. O pior é que os veteranos zoavam com a gente “vocês estão no 3 período e acham ruim” deixe quando estiver no 6º peiodo, no estágio para ver o que é bom para torce. Kkk nossa cheguei no 6º período e lembro da frase anterior, não era que eles estavam certos? E e remetiam ao passado e lembrava dos meus antigos professores, tu tens que estudar muito para se tornar “gente”, mas como sempre nem ligava, mangava dos professores, até irritava e ficava com raiva deles, nossa veio como bateu um arrependimento agora Kk hoje minha nossa não tenho cabelo, estou soando frio, nem sei o que significa dormir, amanhã tenho estagio tenho que terminar esse relatório, mas você leitor está aí rindo, mas lembrando que tem muitos afazeres para entregar amanhã, né? Kkk chega o estágio, ufa apresentado com sucesso nossa que peso tirado das costas, mas o professor ao elogiarmos nossa luta, remete ao um pensamento bem motivador “vocês venceram mais uma etapa no processo de formação” mas saibam que o estágio é uma etapa que já foi agora o bicho vai pegar no “tcc” aí sim é osso e outra etapa a ser vencida. Adeus sono, diversão, tenho que conseguir os livros para o tcc, pesquisa a cambo, tabulação de dados, orientação e escrita, quase morri para escrever a monografia ufa até chegar o dia da tão sonhada apresentação do tcc, não sou o mesmo de antes, madureci mais e estou sem cabelo, sem 7 quilos de gordura, nossa e quase beirando a loucura e capes. Mas vou com tudo e defenderei meu trabalho com honra.




Claro que sempre aquele que vive honestamente e nunca desiste consegue o que quer, foi assim quando apresentei a minha monografia, meus colegas e professores me elogiaram bastante e fiquei muito feliz, ufa a graduação acabou estou livre. Agora só colar grau e pegar o diploma a minha vida está perfeita. Colei grau e estou com o diploma na mão.  Tenho o mundo nas minhas mãos e agora vou ter que conseguir trabalho, lá valera apena pois colocarei em pratica tudo que aprendi na faculdade e me tornarei um bom profissional, pois cheguei até aqui devido a perseverança. No trabalho remete toda a história, mas caro amigo, fico imaginando os pensamentos que tramitam em vossas cabeças, tenho quase certeza que muitos conseguiram se vê nessa pequena parodia das nossas vidas e que muitos de vocês remeteram ao passado e pensou poxa esse post resumiu um pouco a minha vida de estudante, e está pensando como valeu apenas passáramos por tudo isso, como foi sofrido e importante todos esses estágios como somos gratos por tudo isso. Mas o que me incomoda atualmente é que existem “aqueles” que ainda não dão valor devido o que es “educação” por ser muitas as vezes “chato” “cheio de regra” “ prazos” e que muitas das vezes buscamos culpar o outro e não nos mesmo, poxa poderia ter sido assim, se tivesse outra chance e voltarmos ao tempo fazia tudo diferente, mas sabe em que acredito que você não fazia nada em diferente, repetiria os mesmos “erros” sabe por que?  Porque esses erros que você cometeu no passado e todo sofrimento tornaram o que você é hoje e você não arriscaria perder tudo o que você conquistou por aventurara fazer a diferente, arriscaria??




Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *