Relembrar é sempre bom: Internet




Quem nunca ouviu a frase recordar é viver? Com certeza nossos pais, avós, tios. Já contou alguma história que remetiam fatos ocorridos a alguns anos ou década atrás, como é bom relembrar os belos momentos que passamos principalmente com pessoas especiais que nos fazem sentir-se bem com ativação de memórias. A história é fantástica não por que ela nos remete a voltar alguns fatos do passado, penso que és um modo errado de pensar a história é fantástica por que ela nos dar valores primordiais para entender o que ocorreu e critérios para entender o que acontece atualmente, a construção da cultura, o acumulo de informações são obtidas devido a nossa história, passado, presente e futuro.




Gostaria bastante em escrever sobre a maravilha do se estudar História e como ela contribuiu para a formação do pensamento atual, reformulou cultura, valores e etc. Porem a  ideia que remete a esse poste não  refere-se a  discutir sobre o objeto de estudo da história, mas revisitar um pouco a história para compreendermos a evolução das páginas web, dos maiores portais do  nosso país. Quanta coisa mudou nessas páginas, como é nítido quando comparamos os layout das paginas escritas em linguagem que poderíamos considerar simples, mas naquela época era o auge da tecnologia, como ficávamos maravilhados ao abrir e ver aquelas paginas online, algo diferente do nosso cotidiano, assim como Eu, o acesso era apenas na escolinha de informática que tinha os meus primeiros passos, a motivação por parte do professores foi super importante, nunca imaginaria que iria gostar tanto de informática, Geografia realmente não me decidi vou seguir as duas.




kkk  Quando falamos do passado da internet, lembro dos  professores de informática dizer que a internet passou por vários momentos de reformulações e modificações com o aparecimento da tecnologia, novos recursos e linguagem da programação percebemos como a tecnologia contribuiu para a evolução da informação, como ela tornou primordial em nossas vidas, ganharam novos designer, layout e bem mais dinamismo. Fico imaginando os adolescentes e crianças  que vivem na era de Ouro da Internet, pesquisar em site de Html básico, usar Windows 95, com 128 de Ram, e 20GB de HD conectar  através de cabo telefônico com tráfego de dados intensamente lento e quando usava o Telefone par fazer chamada não podia usar a internet kkkk




Adolescente e Crianças dê valor a Internet e a tecnologia que vocês possui hoje, pode acreditar que tivemos dias piores. Aproveitando esse “clima” nostálgico que esse post traz e poder relembrar algumas memórias da tecnologia e internet pensei no seguinte  site: http://web.archive.org/,  você pode brincar um pouco para conhecer como eram as paginas dos seus sites preferidos antes de tornarem tão evoluídos, podendo estudar a sua história presente, passado e futuro. Confira algumas fotos  capturadas do site nesse pequeno vídeo:





 






Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *