Pokemon GO não escolho Você!




O mundo e Brasil já conhece o Pokemon GO e aí você já baixou o aplicativo “famoso” do ultimo mês? Esse que digita NÃO! Primeiro por que o aplicativo não foi desenvolvido para a plataformas mobile Windows Phone. Mas caso um dia chegue em meu Smartphone iria baixar? A resposta é SIM. Nos últimos dias o aplicativo sensação do momento desembarcou em terras tupiniquins, causando um belo caos ,  depois de muitos brasileiros causar “avalanche” de reindificações nas redes sociais da Niatinc, devido a demora para ligar os servidores no Brasil. Mas pokemon Go é tudo isso? Ou apenas modinha passageira como tantas outras culturas?   Efeito da globalização e consumo exagerado por “novidade” O processo de globalização está caminhando com nós desde a década de 90, quando terminou a guerra fria e o mundo tornou-se uma nova ordem mundial.



Transformando a nossa percepção ao vê e interagir com as coisas, transformando completamente os humanos. O mundo de pokemon Go não seria a repetição da modinha que já conhecemos até hoje? Muitos ainda continuam outros deixaram de existir por falta de público. A efetivação ao consumo exagerado e ansiedade para com o jogo pode trazer certo prejuízo em questão de desenvolvimento cognitivo e concentração. Quantas crianças hoje, nesse exato momento, está na loja comprando o “novo” smartphone por que o “meu” antigo não instala Pokemon GO. Será que depois da “euforia” o mundo focará em problemas sociais e saúde? Novamente? Voltaremos a viver nossa vida no Facebook, Youtube? . Não quero enfatizar que o app é ruim, pelo contrário é muito bom, divertido, sensacional é uma revolução na qual tratamos games e jogos, inclusive iria baixar se meu smartphone fosse compatível.




O jogo é Show de bola. Porém a globalização por si é faca de dois “gumes” como tudo em nossas vidas é uma questão de visão que temos o app é revolucionário pois inicia outra geração, mas por que será que em outros “setores” que forma a nossa sociedade nunca evolui? Como a saúde e educação por exemplo?Muitas das vezes preocupamos demais com “miúdos” e esquecemos os nossos verdadeiros problemas. A tecnologia é assim mesmo, temos mudança a todos momentos termos maior poder de processamento, máquina de ponta, internet das coisas, fortalecimento da cultura virtual e muito mais. Porém na qual pensamos fome, miséria e educação, esquecemos. Será que um dia poderemos dizer Educação Go, Cultura GO, e Sem fome e Saúde GO?




Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *