Podemos viver em PAZ na sociedade globalizada?

Vivemos em sociedade globalizada? Certo, Milton Santos? Ele com certeza diria que sim, mas com inúmeras ressalvas que apontaria para os problemas que o mundo atual convive. Sabemos que todos nós temos sonhos, metas, objetivos que nos motivam a seguir em frente. Porém o mundo dito globalizado exige mais e mais que sejamos qualificados para o mercado de trabalho. Porem em algumas sociedades convivemos com inúmeros conflitos que atrapalham muitas das vezes o alcance desses sonhos, que nos frustram, nos persegue, nos fragilizam. Porem a palavra de ordem dessa vez é Resiliência, saber conviver no caos e tirar o melhor desse lado negro. E o principal de toda essa história é: Para você viver plenamente saudável tem que apreender a não satisfazer a PLATEIA e sim viver e fazer o que você tem vontade. Esse pequeno post partiu de uma imagem publicada no meu Instagram @rodgeo3, na qual opinei em 11 pontos em que acredito ser interessante para a boa convivência em grupo, e sociedade. Vejamos:




Nunca deixe de fazer algo que goste por que os outros ficam chateados




Sim, esse deve ser o primeiro passo que devemos seguir. Na qual você deverá ter confiança em SI MESMO, e perceber que as pessoas muitas das vezes nem o percebe, pois devem estar focados em suas próprias vidas apenas preocupamos demais com a opinião dos outros. Viva a sua vida, a crítica destrutiva somente é aceita se VOCÊ permitir CASO NÃO ACEITE ela é apenas um amontoado de palavra sem sentido.




Faça as suas atividades de escola, trabalho e lazer com alegria e satisfação.




Com certeza nada dar mais prazer do que fazer os seus afazeres com satisfação. Chegar ao trabalho com alegria, planejar com antecedência aquela viaje de férias e construir uma boa relação no grupo, não apenas os colegas te verás com bons olhos, como te recomendará para outras atividades.




Tire da negatividade algo positivo.

Sabe aquela crítica negativa com teor pejorativo, destrutivo? Sabemos que a intenção da pessoa é apena lhe causar “desequilíbrio emocional” ou lhe deixar em baixo estima. Mas como foi citado logo acima temos que transformar o caos em algo bom. Veja toda a negatividade como um ponto de apoio ou sinalização para a mudança, veja-o “critico” como aliado para perceber algo que temos que mudar em nossa vida é fácil? Claro que não, por isso temos que ser “forte”




Evite fofoca.

Nossa essa é a pior “coisa” que existe na face da terra. Nem sei o que escrever sobre isto!!!




Sempre que tiver a oportunidade evite o conflito.

Sim, acredito que temos que usar o que de melhor temos a “inteligência” o conflito ou bate boca nunca foi uma prática saudável em sociedade, nada se resolve “brigando”. Como diz uma frase bastante conhecida que tramitam nas redes sociais é: Não altere a voz, melhore os argumentos.




Nunca abaixe sua cabeça para quem faz de tudo para lhe destruir.

Exatamente nunca abaixe sua cabeça para ninguém nesse mundo, principalmente quando sabemos que se quer destruir a sua “existência”, todos nós somos iguais perante a sociedade, não existe ser humano de maior importância do que outro, todos nós somos IGUAIS temos que aceitar isso.




Sempre que tiver que desabafar com alguém nunca o faça em grupo de WhatsApp ou redes sociais.

As redes sociais atualmente estão tomando maior tempo de nossas vidas, a sua finalidade é transportar a realidade para o mundo digital ou virtual. Na qual simulamos algumas práticas que fazemos no mundo real. Falar com um amigo, desejar feliz aniversário, ou até mesmo desabafar com pessoas que confiamos no mundo real. Mas há um perigo nessa pratica, pois nós não sabemos se realmente é quem pensamos que é. Hoje muitas das vezes as pessoas se passam por outras facilmente no intuito de manipular ou destruir. Então nada de “desabafar” principalmente em WhatsApp, pois o perigo da vez é esse tal de PRINT. Kkk

Nunca curta montagem debochando de alguém, o mesmo fará com você um dia.




Como foi dito no tópico anterior em relação as redes sociais o mesmo se voltará as “brincadeiras” pejorativa que muitos “zoeiros” o fazem colocando suas imagens em situações “engraçadas” que tende a desmoralizar com legendas ofensivas, homofobias, racistas. Ou até mesmo em situações que você nem espera como num banho na praia em que o flash da câmera é bem mais rápido do que sua reação.




Demonstre o que de melhor você pode fazer.

Caso a sociedade não te reconheça ou lhe dê valor no que faz, demonstre o seu potencial o que de melhor você pode fazer, claro que no sentido positivo: Faça o seguinte: ajude alguma pessoa necessitada, demonstre compaixão, ajude alguma pessoa a aumentar sua autoestima. Nunca retribua o mal com o mal.




Leia um livro e discuta.

Ler é a melhor solução para tudo nessa vida, como é bom conhecer, saber dialogar em várias áreas, ter opinião, viajar no mundo das ideias como diz, Cury. Livro é a melhor invenção de todos os tempos, caso ainda não esteja satisfeito, abra o livro no estande e leia os primeiros capítulos e se quiser e volte aqui e me conte o que sentiu.

Escreva sobre os momentos difíceis que passa escrito terapia é ótima




Rapaz, para falar a verdade nem sei se existe essa tal de escrito-terapia. Mas se não existia, ela existe agora kkk. Sim, nada melhor do que escrever qualquer coisa que vem a sua cabeça, no meu caso melhora significativamente meu estado emocional, pois retira todo o pensamento “negativo” que esteja tramitando nas suas sinapses celebrais, depois de um dia cheio e estressado que esse mundo globalizado nos oferece.




Que legal!! Que a postagem do Instagram @rodgeo3, virou uma postagem. E essas “dicas” uso diariamente, claro que tudo isso partiu de minhas percepções, pode você leitor não perceber o mundo da mesma visão que tenho. !!! Acredito que esses pequenos pontos possam ajudar de alguma forma você que demonstrou interesse no título da postagem que igualmente a “mim” quer melhor a cada dia, ter bons relacionamentos, construir amizades e viver em paz com todos. Mas quero ressaltar que essas opiniões variam de pessoa para pessoa e que muitos não conseguem lidar com situações difíceis, ou seja por timidez, vergonha ou outros casos.

Da mesma visão que tenho. !!! Acredito que esses pequenos pontos possam ajudar de alguma forma você que demonstrou interesse no título da postagem que igualmente a “mim” quer melhor a cada dia, ter bons relacionamentos, construir amizades e viver em paz com todos. Mas quero ressaltar que essas opiniões variam de pessoa para pessoa e que muitos não conseguem lidar com situações difíceis, ou seja por timidez, vergonha ou outros casos.





 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *