O mundo sombrio da Deep Web




 

Sabemos que à internet é a junção ou ramificações de conexões, ligados a servidores e provedores, a comunicação na internet se dá através da relação entre CLIENTE –SERVIDOR. A internet foi pensada a princípio como estratégia militar, foi usada durante a guerra no intuito de passar informações  aliados em pontos estratégicos. Obteve status de poderosa ferramenta logo após a guerra fria (disputa entre os EUA x URSS), sendo ela transferida para as universidades e logo após tornando-se publica na década de 80, chegando ao Brasil apenas na década de 90. De lá para cá, ela apenas foi evoluindo conforme a tecnologia avançava, principalmente quando se trata da linguagem de programação. Ao tratarmos de internet hoje, podemos entendê-la da seguinte maneira: Está alocada em dois espaços totalmente distintos, não irei dividi-la em lado bom ou ruim. Chamaremos de internet comum essa que estamos habituados a navegar ou de SURFACE WEB, onde as páginas estão livres para ser acessada por qualquer usuário.

main-qimg-6cf307d37dcb6e3087e65e9b1254a1bd

As camadas que a compõem estão indexadas aos motores de buscas: ou seja (está anexada ao banco de dados dos sites de busca), como o GOOGLE por exemplo. Nos últimos anos foram presenciados vários noticiários nas diferentes mídias à respeito do lado negro da internet a DEEP WEB e como ela instiga a curiosidade de muitos usuários da rede. A deep web ou internet profunda como é conhecida já existe desde os primórdios da era tecnologia/internet, porem tivemos conhecimento agora. Mas o que faz a deep web ser diferente da superfície? é que nós não estamos habituados a navegar e vê tais conteúdo?. Essa a princípio deverá ser uma explicação bem simples e superficial é nada mais do que as páginas na web profunda não estão indexadas aos motores de buscas, ou seja, não estão na superfície, uma navegação comum não é possível acessa-la, porem as pagina da deep são criptografadas /protegidas. por segurança que camuflam o usuário,  pois visam a PRIVACIDADE de seus usuários, sendo a necessidade de algumas ferramentas e configurações no Browser para poder acessar.




A deep web para muitos representam o lado obscuro da rede e muitas das vezes está associada há várias práticas ilegais, e é bastante comum os usuários a pratica-la e deparar-se com site de venda de drogas ou armamentos pesados, compra, venda e trocas, sendo bem simples ter acesso a esse conteúdo, bastando criar login e senha para poder usar seus serviços, a cultura hacker é bastante comum nessa rede também. Muitas das vezes protesto ou informações geopolíticas é encontrado com facilidade na rede, casos bem conhecidos em toda a mídia como Wikileanks, que vazou informações e segredo de estados, e muitas ações do FBI que já fez diversas operações e apreensões na deep web a mais conhecida quando fechou o maior site de drogas Silk Road.

3
A deep web possui ligação com conteúdo sombrio e é bastante comum a discussões de teor religioso, nos fóruns e debate na rede profunda, muitos instigam a adoração ao Satanismo ou profanação de outras religiões, como cultos, missa negra, bruxaria e feitiçaria. Outro tema que és bastante comum na deep são as redes sociais com variedades de conteúdo o que chama atenção são os sites que promovem o suicídio coletivo ou escolha de salvação dessa pessoa, depende da sua intenção no site, o sistema é bem simples você cadastra-se nesse sites e dependente na sua escola ou intenção você poderá convencer ao “amigo” a não cometer o suicídio e promove a salvação, ou poderá combinar com “amigo” a cometer suicídio com você em espécie de “repartir” a dor, porem a maioria desses site trazem “mensagem” a promoção da vida, com passagem bíblica etc.




PIC51F2.tmp

A deep web é recheada com conteúdo bizarros desde “boneca” sexual até a pratica do canibalismo, zoofilia, pedofilia e as negociações são feitas com moedas próprias chamadas de bitcoins e alguns sites até utilizam dinheiro real para várias negociações..




A web profunda é um “local” bastante ariscado a navegar por simples motivo do desconhecido, e por não saber em que caminho você poderá entrar se clicar em links falsos, muitas das vezes cracker usam esses vírus no intuído de descobrir a sua localização, e ainda podem ter acesso ao seu computador/ câmera e tirar inúmeras fotos sua sem que perceba, e o mais sensato a se fazer é não acessar além de correr risco real você poderá ser infectado por enormes quantidades de vírus. Deixando claro que o site praticandociencia.com.br tem por finalidade apenas a fim de informação ou discussão educacional, de nenhuma forma motivaremos ao acesso por esses sites além de ser crime o conteúdo é extremamente forte, as informações básicas contidas nessa postagem são oriundas de pesquisa e documentários. Na próxima dialogaremos sobre o lado BOM da deep web…. Até a próxima.




Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *