O mundo sombrio da Deep Web




 

Sabemos que à internet é a junção ou ramificações de conexões, ligados a servidores e provedores, a comunicação. A Internet funciona através da relação entre CLIENTE –SERVIDOR. A internet foi pensada a princípio como estratégia militar, foi usada durante a guerra no intuito de passar informações  aliados em pontos estratégicos. Obteve status de poderosa ferramenta logo após a Guerra Fria (disputa entre os EUA x URSS), sendo ela transferida para as universidades, logo após, tornando-se pública na década de 80, chegando ao Brasil apenas em 90 e tornando comum em 2000. De lá para cá, foi apenas evoluindo conforme a tecnologia avançava, principalmente quando se trata da linguagem de programação. Ao tratarmos de páginas que formam a internet hoje, podemos entendê-la da seguinte maneira: Está alocada em dois espaços totalmente distintos, não irei dividi-la em lado bom ou ruim. Chamaremos de “internet” comum essa que estamos habituados a navegar chamada de SURFACE WEB, onde as páginas estão livres para ser acessada por qualquer usuário.

main-qimg-6cf307d37dcb6e3087e65e9b1254a1bd

As camadas que compõem estão indexadas aos motores de buscas: ou seja (está anexada ao banco de dados dos sites de busca), como o GOOGLE por exemplo. Nos últimos anos foram presenciados vários noticiários nas diferentes mídias à respeito do lado negro da internet a DEEP WEB e como ela instiga a curiosidade de muitos usuários da rede. A Deep Web ou “internet profunda” como é conhecida já existe desde a era tecnologia/internet, porem tivemos conhecimento agora, pelo menos a mídia. Mas o que faz a Deep Web ser diferente da superfície?simplesmente por não estamos habituados a navegar e vê tais conteúdo? A internet profunda não é nada demais, simples, e milhões de site no Brasil descre diariamente sobre esse tema. Essa a princípio deverá ser uma explicação bem simples e superficial, pois não tenho competência profunda desse conteúdo, porém, é algo simples e nada demais.  As páginas na Web profunda não estão indexadas aos motores de buscas, ou seja, não estão na superfície, uma navegação comum não é possível acessa-la, porem as pagina da deep são criptografadas /protegidas. por segurança que camuflam o usuário,  pois visam a PRIVACIDADE de seus usuários, sendo a necessidade de algumas ferramentas e configurações no Browser para poder acessar.




A Deep Web para muitos representam o lado obscuro da rede e muitas das vezes estão associadas há várias práticas ilegais, e é bastante comum os usuários a praticá-la e deparar-se com site de venda de drogas ou armamentos pesados, compra, venda e trocas, sendo bem simples ter acesso a esse conteúdo, bastando criar login e senha para poder usar seus serviços; a  cultura hacker é bastante comum nessa rede também. Muitas das vezes o protesto ou informações  encontrados com facilidades na rede; casos bem conhecidos em toda a mídia como Wikileanks, que vazou informações e segredo de estados, e muitas ações do FBI que já fezem diversas operações e apreensões na Deep Web a mais conhecidas quando fechou o maior site de drogas Silk Road.

3
A Deep Web possui ligação com conteúdo sombrio e é bastante comum a discussões de teor religioso, nos fóruns e debate na rede profunda, muitos instigam a adoração  ou profanação de outras religiões, como cultos, missa negra, bruxaria e feitiçaria. Outro tema que és bastante comum na deep são as redes sociais com variedades de conteúdos.




PIC51F2.tmp

A deep web é recheada com conteúdo bizarros desde “boneca” sexual até a pratica do canibalismo, zoofilia, e as negociações são feitas com moedas próprias chamadas de bitcoins e alguns sites até utilizam dinheiro real para várias negociações..




A web profunda é um “local” bastante ariscado a navegar por simples motivo do desconhecido, e por não saber em que caminho poderá entrar se clicar em links falsos, muitas das vezes cracker usam esses vírus no intuído de descobrir a sua localização, e ainda podem ter acesso ao seu computador/ câmera e tirar inúmeras fotos sua sem que perceba, e o mais sensato a se fazer é não acessar além de correr risco real você poderá ser infectado por enormes quantidades de vírus. Deixando claro que o site praticandociencia.com.br tem por finalidade apenas a fim de informação ou discussão educacionale de nenhuma forma motivaremos ao acesso por esses sites, além de ser crime compartilhar tais conteúdos pois são extremamente forte. As informações básicas contidas nessa postagem são oriundas de pesquisa e documentários. Na próxima dialogaremos sobre o lado BOM da deep web…. Até a próxima.




Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *