E se perdêssemos a nossa Lua?

Alguma vez você já pensou como seria viver sem a lua? É um tanto esquisito pensar nisso, mais se no caso o nosso astro, que está mais próximo de nós, resolvesse desaparecer? Penso que, a imaginação humana não tem limite, mas quando pensamos algo infundado, numa hipótese é um pouco complicado, por que o universo, astros, estrelas são complexos por natureza, são observado, analisando através de deduções, pois não é palpável.

terra congelada_497x306

Quando pensamos a lua e seu processo de formação, não temos uma certeza como ela surgiu, muitos dizem que a nossa lua foi formada devido a um grande impacto com um planeta estranho chamado: Theia, que colidiu numa enorme colisão, muitos afirmam que o nosso planeta perdeu um pouco da sua massa  a parte  pedregulhos foram jogados para o  mais longínquos do nosso sistema solar, porem existem inúmeras hipóteses que possa um dia explicar melhor essa hipótese. A lua historicamente é palco de muitas observações e polemicas em toda a parte esse mundo, lembro da guerra fria- onde as duas superpotências Urss e EUA lutavam para demonstrar o maior poderio tecnológico existente naquela época e aí?

sonda-espacial-




Como desenrolou essas histórias? O URSS com as suas inovações “sondas espaciais, variam o nosso planeta irmão- Vênus, com muitas tentativas sem sucesso, tendo o seu primeiro êxito, a volta ao mundo com Iuri Gagarin e os Estados Unidos? O que fizeram? Programa espacial, NASA, INÚMERAS SONDAS POREM INEFICAZES, POREM OS NORTES AMERICANOS CONSEGUIRAM PISAR NA Lua e fincar a bandeira dos estados unidos que até hoje está lá, claro que tudo isso gerou uma enorme polemica. Que surgiram logo depois sobre se os nortes americanos realmente pisaram na lua ou se isso foi apenas um uma produção hoywoodiana. Porém sabemos que hoje 2016, temos maior informações do que a nossa própria terra.


moon-07

A lua também é palco de inúmeras fantasias humanas? Como pinturas, teatro, senário de casais apaixonados ou amantes da astronomia; mas se no caso a lua não existisse o que acontecerá com o nosso planeta? Na verdade se a lua não existisse pra falar a verdade não teríamos seres humanos em nosso planeta, pois a lua desempenha a manutenção e equilíbrio gravitacional sobre a terra, ou seja, a lua puxa a terra no seu eixo freando a sua velocidade,

terra s lua2

caso ela não tivesse essa ação, a velocidade de rotação da terra seria praticamente uma loucura, contribuindo assim para os dias mais curtos e as principais formas de vidas que poderíamos encontrar em nosso diferente planeta seria apenas aquáticas, pois seriam extremamente difícil “nós seres humanos” viver numa ambiente tão hostil como esse, o planeta seria totalmente diferente do que nós conhecemos hoje, além da interferência de clima  e rajadas de ventos exorbitantes, aniquilaria tudo que sabemos dos seres humanos, e teria modificação e mistura das massas de ar e correntes marítimas, as vegetações teriam que adaptar a esse novo clima e alta velocidade de rotação..


zenite lua

Outro fato interessante que a lua traz é a influência das marés, ela exerce força gravitacional bastante intensa quando a lua encontra se no Zênite (o ponto mais alto que a lua pode chegar o pico) ela literalmente puxa a marés dos oceanos para o alto, formando as enormes marés. E aí dá para imaginar viver num mundo hostil e sem lua que loucura. Valeu e até mais.




Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *