Black Mirror terceira temporada, episódio 3.




A série Black Mirror já é uma daquelas séries que nos faz refletir sobre nós mesmo, a série não é apenas sobre tecnologia e sim, sobre o que temos mais ruim os seres humanos tem. O 3 Episódio conta uma história bem interessante e muito real para a nossa atualidade envolve uma invasão hacker, simples e devastadora para um grupo de pessoas. O personagem dessa vez apresenta característica tímida e reservado, de família classe média alta, uma irmã e mãe solteira. O personagem trabalha numa espécie de lanchonete longe da turbulência da grande cidade, juntamente com três funcionários típico de cidade norte-americana.

O drama do jovem começa quando a sua irão pega seu notebook “emprestado” para fazer algumas tarefas cotidiana e “baixando” alguns “softwares” para ouvir música, sendo que essa pequena “ação” causaria maior sofrimento ao seu irmão, ela baixou o programa e junto “malwere” tipo d infecção que invade e rouba registro dados pessoais e no caso do personagem a invasão da câmera do notebook, sem saber e  com toda a inocência do jovem, os “hacker” já tinha o comando da câmera do seu notebook, sendo possível ver tudo que ele fazia no quarto. Como todo jovem da sua idade e com os hormônios lá no alto, o jovem tivera um momento de “intimidade” quando assistia um vídeo —xxxx—que mal sabia ele que os malfeitores tinham gravado toda a cena, depois de um tempo o jovem recebe uma pequena mensagem num menssager ou chat online com a seguinte descrição: Nós vimos o que você fez, passe o seu número de telefone, senão iremos divulgar para todo mundo.




 O jovem desesperado passa o telefone para os hackers que em seguida pede para que ele siga algumas instruções. A série conta muito bem alguns fatos bem interessante e isto pode acontecer com qualquer um a invasão de computador já é algo bem notório nos dias atuais, apesar de alguns hackers ainda ter medo do pré-conceito, a população está a acostumar com essa profissão e inclusive já existe até profissão reconhecida no mercado: Hacker ético. Mas o que chama atenção nesse episódio é a a maior vulnerabilidade: o ser humano, nossa como (caio em vários ataques, mas hoje estou me policiando um pouco mais) ..





Toda a trama se torna angustiante ao ponto de o personagem mudar profundamente o seu comportamento perante a sua família. O rapaz a todo o momento é impulsionado pelo hacker a fazer os seus desejos, dessa vez pediram para que o jovem entregasse uma encomenda uma caixa branca com um número estranho, ao seguir até o endereço marcado, o jovem vai até o quarto e diz que tinha uma entrega para o SR…. que disse não ter pedido nenhuma encomenda, o jovem insistiu, sem sucesso, mas ao informar que a entrega não era possível, os hackers digitaram…. Diga que essa encomenda foi Miriam que enviou. Com essa informação o Sr logo abria a porta do quarto do apartamento, com o passar do tempo e conversas descobrimos que esse Sr estava também comprometido por essa chantagem. Agora sendo dois sendo manipulados por esses hacker tiveram que fazer muitas coisas, e uma das tarefas é extremamente angustiante, os hacker pediram que abrisse a encomenda que era um bolo, e pegasse uns objetos que estava dentro, descobrimos que o bolo era apenas um disfarce, lá dentro estava um chapéu e um óculos com lente amarelas, por isso, tudo bem, o pior estava por vim, os dois receberam uma mensagem que insinuavam um pequeno assalto a um banco, esquecei de mencionar que os dois quando saíram do apartamento, pegaram um carro no estacionamento selecionado especialmente por esses os hacker e se dirigiram até um local determinado, continuando a história os malfeitores pediram para que escolhessem 1 faria o assalto e o 2 teria que destruir o carro.




Claro o jovem foi escolhido para assaltar o banco e o Sr destruir o carro. O jovem aparentemente atormentado e e com um nível de ansiedade extremos fez toda ação conseguiu fazer o que foi pedido. Ao sair do local foragido os dois se encontrar e viajaram alguns km, novamente os hackers enviaram mensagens para os dois: o jovem foi ordenado que entregasse a um local fechado e numa mata sem nenhuma sobra de vida, o Sr pedira que destruísse de vez o carro e fosse para casa. Ao chegar na mata o Jovem encontra outro no mesmo local, com uma pequena afirmação: Você trouxe o dinheiro do prêmio? O jovem espantado disse… que prêmio? O terceiro elemento que estava junto com o jovem disse- eles não te falaram? Nós temos que lutar até a morte, ao acionar um drone e começar a gravar a luta. No entardecer e início da noite o Jovem consegue sair da mata. Será que ele venceu a disputa? O outro cometeu suicídio? Não saberemos. Mas a maior angustia de todas estava por vir. Depois de tudo isso, dessa grande angustia de todos os três participantes fiz tudo em vão, o hacker divulgou mesmo assim, para a mãe do jovem, para a esposa do Sr. E o jovem ainda foi preso pela polícia que estava sua espera…. Esse episódio foi um dos mais incríveis até agora, pelo menos o que assisti.




E ‘uma lição para todos nós que gostamos em tecnologia, internet e etc. Não se pode confiar em quem está atrás do computador, que está atrás do WhatsApp e outros divide. Nunca se pode confiar em ninguém virtualmente, ao se deparar com uma situação semelhante registre um BO, mesmo que seja divulgado algo seu, ainda penso que é melhor correr o risco de perder “ a dignidade” do que a vida.  Quando entramos e acessamos algum site vale apena verificar os mecanismos de segurança, por isso livra nós de tantos problemas e dores de cabeças, a vida é muito mais precisa do que dignidade, moralidade e ética, pois já sabemos que a sociedade não preza mais para isso, o respeito é algo do passado, muitos cobram ética, mas não o realiza. Não tenha medo de enfrentar hacker eles são seres humanos igualmente a nós.



Facebook Comments

1 thought on “Black Mirror terceira temporada, episódio 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *