O Homem pré-histórico criou a primeira sinapse?

Esta nova postura distancia da realidade da Educação no Brasil. Em nosso país possui  inúmeras realidades distribuídas nas regiões temos dimensões continentais. Há outra trave que  dificulta a sua concepção metodológica: a diversidade cultural; formação de Identidade;  questões de gênero; pluralidade cultural, religiosidade e tradições. Não é tão fácil ensinar bem  no Brasil, construir uma postura interdisciplinar com visão holística acoplada ao Meio  Ambiente, reafirmava a falha tentativa de mensurar estas relações e não necessariamente  por falta de competência profissional, agora se situamos porque esta postura depende  de fatores mecânicos, realidades e múltiplos saberes. 

[…] O egocentrismo amplia-se como o afrouxamento da disciplina e das obrigações  que anteriormente levavam à renúncia dos desejos individuais, quando se opunham à  vontade dos pais ou dos cônjuges. Hoje, a incompreensão deteriora as relações pais filhos, maridos-esposas. Expande-se como um câncer na vida cotidiana, provocando  calúnias, agressões, homicídios psíquicos (desejo de morte) ser mais compreensivo, é  o mais gangrenado sob o efeito de hipertrofia do ego, nutrido pela necessidade de  consagração e de glória. (MORIN, 2011, p.84)

 

A Construção do conhecimento interdisciplinar parte de ideais que são articulados  proveniente do movimento de massas cinzentas encontrados toda a mágica de  proporção do saber. Na obra cabeça Bem Feita, Edgar Morin discute em sua célebre obra que  o ser humano por si já possui complexidade por natureza, ele totalmente biológico e totalmente  cultural e, porque não um ser que só pode ser entendido e por questionamento interdisciplinar  e vale salientar que nenhuma construção humana deveria ser construída.  




Se não houvesse o primeiro “movimento” do homem pré-histórico que se criou a primeira sinapse não teria evoluído em nada, não seríamos civilizações, população ou comunidade, ou formaríamos cidades e outros ambientes. Sendo assim o homem na sua  magnitude e essência humana desenvolve ferramentas, domestica os animais e “descobre” o  fogo e este contribuiu para que tudo que conhecem desde a mais simples ferramenta até a maior  complexidade, sem a descoberta do fogo não teríamos a possibilidade de evolução estaco que  esta é a maior descoberta do homem em toda a consciência humana é oriunda a história  do homem  ou natural.

Se não houvesse o primeiro “movimento” do homem pré-histórico que se criou a primeira sinapse não teria evoluído em nada, não seríamos civilizações, população ou 

comunidade ou formaríamos cidades e outros ambientes. Sendo assim o homem na sua  magnitude e essência humana desenvolve ferramentas, domestica os animais e “descobre”

http://escolaonline.praticandociencia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Geográfica existe desde os primórdios e a existência do homem

dom maio 8 , 2022
Precisamos entender a sua aplicabilidade no cerne que se faz a sua prática, seja  ela no ensino básico, superior ou comunidade. Depois destas reflexões integro a importância da Geografia e como ela deve ser  entendida. Não o diferencia dos conceitos abordados nesta últimos parágrafos, a Ciência  Geográfica existe desde os […]