A Geografia é interdisciplinar em sua essência

A sua formação da vida e toda a estrutura do meio ambiente está impregnada desde a  formação do nosso planeta a 4. 5 bilhões de anos. Desde esse tempo pré-histórico o Meio  Ambiente já estava consagrado e com o surgimento do homem ele torna-se parte da sua  vivência. A partir dessas aspirações introdutórias sobre o Meio Ambiente poderemos entender 

que a interdisciplinaridade é a junção de teorias que conversam entre si que mensuram um novo  ideal de conhecimento é a intersecção de saberes como pensam os matemáticos, é aglomeração  de ideais que conversam entre si, proporcionando a geração para um novo saber.  

Depois destas reflexões integro a importância da Geografia e como ela deve ser  entendida. Não o diferencia dos conceitos abordados nesta últimos parágrafos, a Ciência  Geográfica existe desde os primórdios e a existência do homem, mas ela torna-se ciência devido  às revoluções positivistas, sim, é positivista igualmente as todas as outras ciências que compõem  o cabedal das ciências humanas, ela visa compreender o homem em sua totalidade e como a  interdisciplinaridade interferem nesta formação, sendo somente possível se houver 




Racionalidade interdisciplinar. 

A Geografia se tornou uma área interdisciplinar em sua essência, não é possível  manter somente na linearidade, se o manter arriscará perder a sua essência é perceptível  a sua facilidade em dialogar com outras áreas e formar-se outros saberes, por isso que tudo que  há na existência humana ou na natureza tem a essência da geografia e não somente por ser  humana e física na sua base. O ideal discutível neste ‘paper’ acadêmico pretende mesclar esses  conceitos em diálogos com o saber geográfico interdisciplinar torna-se então a proximidade da  sensação de pertencimento ao Meio Ambiente, todo geógrafo deve estar conectado com o seu  meio.  




Entender esta realidade é compreender que ainda está longe de ser realidade nas escolas  de educação básica, não é ainda realidade e prevejo que nem as universidades deixam que essa  teoria seja acoplada nas ‘práxis’. O papel da Geografia no Ensino Básico caracteriza a  desenvolver a criticidade do estudante para ele poder compreender o mundo em sua  totalidade nos âmbitos local, regional, nacional, continental e mundial, a posição do estudante  compreender a visão holística que o mundo dele está proporcionado a viver, mas a princípio  não oportunidade para que o estudante perceba esta relação.

Apesar que os diálogos metodológicos vêm muito antes da discussão, és longínqua, mas  prezo por destacar a mensuração desta prática depois dos anos 90. Acerca dos últimos anos. 

Acesse:

http://escolaonline.praticandociencia.com.br/

Chamillo

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